Intelcia expande para o Brasil com apoio da equipa portuguesa
Intelcia está a expandir negócio para o Brasil, num processo que está sob a responsabilidade da equipa de gestão portuguesa. Empresa inaugurou também recentemente nova sede em Lisboa.
Já está presente em 18 países, e vai agora chegar a mais um: a Intelcia, empresa de outsourcing a operar em Portugal desde 2018, está a expandir o seu negócio para o Brasil, adiantou a empresa em primeira mão ao ECO. O processo está sob a responsabilidade da equipa de gestão portuguesa.
“Temos o desafio de expandir as nossas operações para o Brasil, um mercado particularmente maduro e de grande dimensão. Este mercado está sob a responsabilidade da equipa de gestão portuguesa e está a ser desenvolvido com as equipas operacionais do nosso país“, explicou ao ECO a CEO do ramo português da Intelcia, Carla Marques.
De acordo com a responsável, a aposta neste mercado vem dar resposta à necessidade já expressa pelos clientes internacionais, que dinamizam projetos globais, “em diversos países e em diversas línguas”.
“O Brasil era um país que não ainda estava no nosso scope e, com toda a dimensão e potencial de presença de empresas multinacionais, fazia todo o sentido investir neste mercado e, assim, corresponder às expectativas dos nossos clientes”, adianta Carla Marques.
Questionada sobre o investimento implicado nesta expansão, a CEO não revela números, mas indica que foram deslocados profissionais seniores das equipas portuguesas para o Brasil, que estão a apoiar esta fase de arranque a acompanhar as novas operações, com o contributo de um parceiro local. “São um elemento realmente diferenciador, para garantirmos o sucesso que ambicionamos para esta operação”, realça a responsável.
Por outro lado, recentemente a Intelcia inaugurou uma nova sede em Lisboa (na Alameda dos Oceanos) e Carla Marques sublinha que tal é o resultado do percurso feito desde 2019, ano em que a empresa arrancou a sua operação em Portugal.
“Hoje, cinco anos depois, com quase 7.000 colaboradores, de 41 nacionalidades, 13 sites próprios, onde prestamos serviço em sete idiomas, estamos já no top três das empresas de outsourcing em Portugal“, destaca a responsável.
A nova sede tem quatro mil metros quadrados e capacidade para 500 posições de atendimento, o que cria “condições para crescimento das operações em Portugal”.
A propósito, a CEO revela que a Intelcia pretende continuar a recrutar em Portugal. No fim do último ano, esta empresa contratou 800 trabalhadores, conforme escreveu o ECO.
“Continuaremos a recrutar a nível nacional, para dar resposta aos diversos projetos que desenvolvemos e acompanhar a exigência de qualidade que imprimimos em cada projeto. Com o turnover normal do setor, acrescido do crescimento em novos e atuais projetos, o nosso volume de recrutamentos mensal é de aproximadamente 300 novos trainees“, assinala a mesma.
Ainda assim, convém notar que tem havido contestação dentro desta empresa. Em março, os trabalhadores ameaçaram levar a cabo mais greves, caso continue a não ser aplicado o contrato coletivo de trabalho da Altice (empresa à qual a Intelcia presta serviços). Questionada, Carla Marques garante estar alinhada com a Associação Portuguesa dos Contact Centers, “no sentido de começar a trabalhar num acordo que abranja as empresas do setor”.
“Continuamos focados no bem-estar das nossas equipas e a nova sede é o reflexo das nossas preocupações. Mudámos de instalações também com o intuito de melhorarmos a experiência e as condições diárias dos colaboradores, sabendo que esses fatores são fundamentais para sua motivação”, assegura a CEO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Intelcia expande para o Brasil com apoio da equipa portuguesa
{{ noCommentsLabel }}