Portugal Ventures à procura de startups Web3 com soluções para turismo
É a primeira call de web3 adaptada ao turismo lançada pela Portugal Ventures. Cada ticket oscila entre 200 mil e 1,5 milhões de euros.
A Portugal Ventures, sociedade de capital de risco do Banco Português de Fomento, está à procura de soluções Web3 para o turismo. As inscrições para a “Call WIT – Web3 Innovation in Tourism” decorrem até 23 de junho. É a primeira call de Web3 adaptada ao turismo lançada pela Portugal Ventures, com o montante global a depender do total de projetos aprovado. Cada ticket oscila entre 200 mil e 1,5 milhões de euros.
“A Call WIT – Web3 Innovation in Tourism pretende investir em projetos de base tecnológica com um alto potencial de crescimento e valorização, que se encontrem na vanguarda da inovação Web3 em Turismo e Hotelaria. Este investimento destina-se a startups com ambições arrojadas na integração da Web3 no setor do Turismo e Hotelaria e que se encontrem em fase de pre–seed, seed e/ou series A”, informa a sociedade de capital de risco em comunicado.
Cada projeto poderá receber um “investimento entre 200 mil euros e 1,5 milhões de euros, apenas capital, sem tokens“, refere a Portugal Ventures.
Quem pode concorrer à call
São elegíveis, empresas em fase Pre-seed /Seed/Series A; que atuem na área de integração Web3 no turismo; que tenham sede ou “atividade operacional significativa em Portugal (ou compromisso de aumentar a atividade existente); equipa estabelecida; “contabilidade organizada, sem dívidas pendentes à Segurança Social ou Autoridade Tributária”; bem como “evidências sobre o produto e o mercado (pelo menos, MVP)”, elenca a sociedade de capital de risco.
“As pessoas singulares e coletivas devem demonstrar o cumprimento das disposições legais e regulamentares relativas ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo”, é ainda referido.
As candidaturas decorrem até 23 de junho. Esta deverá ser feita “exclusivamente”, através de uma das entidades da Rede Ignition Partners Network da Portugal Ventures.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal Ventures à procura de startups Web3 com soluções para turismo
{{ noCommentsLabel }}