5 coisas que vão marcar o dia
A menos de duas semanas para as eleições europeias, os partidos saem à rua para dar início, oficialmente, à campanha eleitoral. Lá fora, Zelensky visita Espanha.
A menos de duas semanas para as eleições europeias, os partidos saem à rua para dar início, oficialmente, à campanha eleitoral, num dia em que prosseguem as negociações com o sindicato dos médicos e os trabalhadores da União das Misericórdias Portuguesas fazem greve. Lá fora, o presidente ucraniano prepara a sua primeira visita a Espanha.
Arranca a campanha para as europeias
Esta segunda-feira arranca oficialmente a campanha eleitoral para as eleições europeias, a 9 de junho. A caravana da Aliança Democrática (coligação que junta PSD, CDS-PP e PPM) inicia a campanha por Évora e Faro, enquanto o PS dirige-se a Setúbal. Por seu turno, o Chega tem prevista uma arruada em Albufeira e o Bloco de Esquerda um jantar-comício em Loures. A Iniciativa Liberal também vai realizar um jantar-comício, mas em Lisboa, local por onde vão andar, também, a CDU e o PAN.
Assinatura de protocolo com os médicos
Depois das rondas negociais com o Governo, o sindicato dos médicos deverá reunir com o Ministério da Saúde esta segunda-feira para a assinatura dos protocolos negociais. O último encontro, na passada sexta-feira, terminou sem consenso depois da ministra, Ana Paula Martins, ter proposto um protocolo negocial no qual não inclui qualquer valorização das remunerações.
Como está a relação comercial da UE com a Rússia?
Desde o início da guerra na Ucrânia, a União Europeia tem procurado cortar relações com o Kremlin impondo sanções e reduzindo importações. Nesta segunda-feira, o Eurostat divulgará de que forma a relação comercial com a Rússia evoluiu durante o primeiro trimestre deste ano. Ademais, o gabinete de estatísticas europeu vai publicar os dados relativamente ao nível de escolaridade no bloco europeu.
Greve nas Santas Casa de Misericórdia
Depois das polémicas em torno da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, os trabalhadores das Santas Casa a nível nacional convocaram uma greve, alegado uma ausência de resposta dos patrões às propostas apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) e por rejeitar e querer negociar o Acordo de Empresa apresentado pela UMP. Os trabalhadores planeiam estar à frente do Ministério do Trabalho a partir das 14h00.
Zelensky visita Espanha
Depois de ter cancelado a visita a Espanha (e a Portugal), o presidente da Ucrânia desloca-se, esta segunda-feira, a Madrid para um encontro com o homólogo espanhol Pedro Sánchez. Não está prevista uma passagem por Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}