Eikko usa a IA para ligar profissionais ao mercado de trabalho e fazer match com ronda seed
A startup nacional tem planos para avançar com uma ronda de investimento seed de 500 mil euros até ao final do terceiro trimestre.
Usar a Inteligência Artificial (IA) para ajudar profissionais e empresas a fazer match no mercado de trabalho é objetivo da Eikko. A startup nacional tem planos para avançar com uma ronda de investimento seed de 500 mil euros para alimentar planos de expansão do negócio e internacionalização.
“Para alavancar a próxima fase de crescimento da Eikko, estamos a angariar uma ronda de investimento seed de 500 mil euros até ao final do terceiro trimestre de 2024. Estes fundos serão fundamentais para adquirir mais clientes/empresas, criar parcerias estratégicas com universidades e instituições de ensino focadas na inovação e desenvolvimento de competências, bem como a expansão internacional para outros mercados europeus”, revela Hugo Esteves, CEO da Eikko.
“Também prevemos aumentar a nossa workforce, com especial foco nas áreas de business development, customer success e marketing de forma a proporcionar uma experiência ímpar aos nossos candidatos, clientes e parceiros”, acrescenta. Hoje a startup conta com seis pessoas.
O que propõe a plataforma
Em desenvolvimento há três anos, a plataforma já tem “mais de dez mil candidatos e várias empresas já inscritas”, informa a startup em comunicado, referindo que, permite reduzir para 21 dias — abaixo da média de 71 dias — o período médio de contratação, “em especial nas fases de pesquisa e triagem de candidatos, o que permite reduzir custos associados ao recrutamento”.
“Os nossos processos estão desenhados para aumentar a eficiência nas empresas, reduzir custos associados ao recrutamento e diminuir o tempo e a subjetividade na contratação. O objetivo das empresas é contratar a pessoa que irá ter o melhor desempenho e, com a Eikko, conseguimos tudo isto com instrumentos validados, cientificamente”, afirma Hugo Esteves, citado em comunicado.
A Eikko procura ir ao encontro de um recrutamento unbiased, trabalhando sobretudo em áreas funcionais da tecnologia (HR, R&D, Software Development, Data & IA), engenharias, marketing, design, vendas, gestão de produto e operações, entre outras.
A Eikko está incubada digitalmente no Instituto Pedro Nunes (IPN) e, mais recentemente, também na Startup Lisboa, abrangendo o mercado internacional. A Eikko tem uma parceria estabelecida com a APPDI (Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão) e a Business Research Unit do ISCTE.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Eikko usa a IA para ligar profissionais ao mercado de trabalho e fazer match com ronda seed
{{ noCommentsLabel }}