EDP fecha acordo para venda de 191 MW em Itália com 400 ME de valor de mercado
A EDP Renováveis (EDPR) fechou um acordo para a venda de um portfólio eólico de 191 megawatts (MW) em Itália, com 400 milhões de euros de valor de mercado.
A EDP Renováveis (EDPR) fechou um acordo para a venda de um portfólio eólico de 191 megawatts (MW) em Itália, com 400 milhões de euros de valor de mercado, foi este sábado comunicado ao mercado.
“A EDP Renováveis assinou um acordo de compra e venda com a PLT Rew 2 S.r.l., uma sociedade industrial italiana e uma subsidiária da PLT Energia, para a venda de uma participação de 100% de um portfólio eólico de 191 MW em Itália”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O ‘enterprise value’ (valor de mercado) é de 400 milhões de euros.
Segundo a mesma nota, a operação inclui sete parques eólicos operacionais, localizados no Sul da Itália. Cinco destes projetos beneficiam de uma tarifa regulada e dois de um ‘power purchase agreement’. Este acordo insere-se num programa da EDPR de cerca de 6.000 milhões de euros para a rotação de ativos para 2024-2026.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP fecha acordo para venda de 191 MW em Itália com 400 ME de valor de mercado
{{ noCommentsLabel }}