Fraunhofer “troca” dinheiro e mentoria por ideias tecnológicas de estudantes de mestrado
Fraunhofer Portugal Challenge é direcionado a estudantes de mestrado de universidades portuguesas e garante prémios financeiros e mentoria. Inscrições para a 15ª edição abertas até 21 de julho.
Estão abertas até 21 de julho as inscrições para a 15ª edição do Fraunhofer Portugal Challenge, um concurso de ideias tecnológicas que desafia estudantes de mestrado de universidades portuguesas a submeterem “propostas inovadoras para serem reconhecidas e premiadas”.
As candidaturas, que podem ser efetuadas através do site oficial do concurso, devem estar alinhadas com as áreas científicas desenvolvidas pela organizadora da iniciativa, o instituto Fraunhofer Portugal AICOS (FhP-AICOS), que incluem Design Centrado no Utilizador, Inteligência Artificial e Sistemas Ciber-Físicos.
Além de reconhecer e premiar as ideias mais inovadoras, o centro de investigação com sede no Porto e escritórios em Lisboa sublinha ao ECO que este concurso, que se realiza desde 2010, pretende “apoiar os estudantes na transformação dessas ideias em soluções práticas e de impacto real”, encorajando a cooperação entre a indústria e a comunidade científica.
O Fraunhofer Portugal Challenge integra duas categorias:
- Master Thesis Award: as melhores ideias baseadas em teses académicas são distinguidas com prémios científicos num valor total de seis mil euros, distribuídos entre os três primeiros classificados (1º lugar – 3.000 euros, 2º lugar – 2.000 euros, 3º lugar – 1.000 euros)
- Student Award: destina-se a todos os estudantes de mestrado que apresentem a ideia tecnológica mais promissora, independentemente de ser ou não baseada numa tese académica. Além de um prémio monetário de três mil euros, recebe também mentoria e acompanhamento por parte de investigadores do FhP-AICOS
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fraunhofer “troca” dinheiro e mentoria por ideias tecnológicas de estudantes de mestrado
{{ noCommentsLabel }}