Prazo para as matrículas volta a ser prolongado

O prazo terminava esta sexta-feira. Ministério da Educação volta a prorrogar até segunda-feira devido a constrangimentos relacionados com as inscrições de alunos no ensino artístico especializado.

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação volta a prolongar até segunda-feira o prazo para a renovação das matrículas do 6.º ao 9.º anos e 11.º ano face a constrangimentos no acesso ao portal. E que estão a afetar principalmente as inscrições dos alunos no ensino artístico especializado, avançou o gabinete de Fernando Alexandre.

Na sequência de falhas de comunicação por parte do IGeFE [Instituto de Gestão Financeira da Educação] nas instruções às escolas para o carregamento de ofertas no âmbito do ensino artístico especializado, o prazo será prorrogado até segunda-feira, dia 8 de julho”, detalhou o ministério. Salvaguardou, contudo, que “as últimas falhas do Portal de Matrículas são alheias às empresas OutSystems e Babel, que têm vindo a colaborar com o IGeFE”.

O prazo terminava esta sexta-feira depois de um primeiro adiamento a 26 de junho também devido a “fortes constrangimentos” no Portal das Matrículas. Na altura, o ministério apontava “o elevado número de acessos à plataforma do Portal das Matrículas” como principal causa.

Esta sexta-feira o gabinete de Fernando Alexandre indicou que os maiores constrangimentos dizem respeito às matrículas do ensino artístico especializado. Explica, por isso, que este “adiamento do prazo serve para permitir que os alunos do ensino artístico especializado e as suas famílias tenham mais tempo de realizar as matrículas de forma tranquila”.

O ministério contabilizou ainda que “até às 16h00 de hoje, foram registadas 87.073 matrículas ou renovações de matrículas“, 2.314 das quais de estudantes do ensino artístico especializado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prazo para as matrículas volta a ser prolongado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião