Praias de S. João da Caparica e do Norte interditas a banhos

  • Lusa
  • 17 Julho 2024

A Agência Portuguesa do Ambiente realizará novas análises na quinta-feira, depois de ter encontrado "valores acima do limite estipulado para o parâmetro e. coli" nas duas praias do concelho de Almada.

A praia de S. João da Caparica e a praia do Norte, no concelho de Almada, estão interditas a banhos por falta de qualidade da água, tendo sido hasteada a bandeira vermelha, indicou esta quarta-feira a autarquia.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Almada (CMA), no distrito de Setúbal, explica que “após análises realizadas nas últimas 48 horas, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) informou que a água balnear das praias de S. João da Caparica/ Praia do Norte obteve valores acima do limite estipulado para o parâmetro e. coli”. Nesta altura, adianta a autarquia, foram já colocados os respetivos avisos e encontram-se já hasteadas as bandeiras vermelhas sinalizando a interdição das águas.

Na sequência desta situação, a Câmara Municipal de Almada adianta que está já no terreno no sentido de localizar a origem do problema, em colaboração com os Serviços Municipais de Água e Saneamento (SMAS), a gestão do litoral (WEMOB), os concessionários e as autoridades competentes.

A Agência Portuguesa do Ambiente realizará novas análises na quinta-feira, garantido a autarquia que “continuará a acompanhar a situação e a informar a população”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Praias de S. João da Caparica e do Norte interditas a banhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião