CTT investe até 25 milhões em novo programa de recompra de ações

O share buyback anunciado pela empresa de correios arranca no dia 22 de julho e decorre até ao dia 22 de julho de 2025, visando a aquisição de até 8,5 milhões de ações dos CTT.

Os CTT vão lançar um novo programa de recompra de ações no valor de 25 milhões, propondo-se comprar até 8,5 milhões de ações da empresa de correios, representativas de 6,14% do capital. O plano arranca na próxima segunda-feira, dia 22 de julho, e decorre ao longo do próximo ano, adiantou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Os CTT – Correios de Portugal, S.A. informam ter sido hoje deliberada pela Sociedade a aprovação de um programa de recompra de ações próprias e dos seus termos e condições, no montante global de 25.000.000 euros, equivalente a 4,01% da capitalização bolsista dos CTT”, informou a empresa à CMVM.

O programa, detalha, será implementado ao longo dos próximos 12 meses e tem como objetivo a “recompra de um máximo de até 8.500.000 ações, representativas de um valor nominal máximo de 4.250.000 euros (que corresponde a 6,14% do capital social nesta data), não ultrapassando em qualquer caso o montante global máximo de investimento referido; e a redução de capital social até ao mesmo montante mediante extinção das ações próprias adquiridas“.

Os CTT adiantam que poderão terminar o programa de ações antes do prazo final, caso o número máximo de ações a adquirir ou o montante previsto para este plano seja atingido.

Além da distribuição de um dividendo em dinheiro, os CTT têm implementado nos últimos anos programas de compra de ações próprias, outra forma de remunerar os acionistas, uma vez que estas operações tendem a valorizar o preço dos títulos.

“Os CTT continuam empenhados em implementar uma política de remuneração acionista atrativa para os seus acionistas, mantendo simultaneamente a flexibilidade financeira necessária para continuar a prosseguir os seus objetivos de investimento no crescimento empresarial, orgânico e/ou inorgânico, e para ser um player ibérico de referência em logística e e-commerce”, justifica a empresa.

“A política de remuneração dos CTT inclui uma componente de dividendo ordinário, a qual se pretende com maior recorrência, e uma componente de recompra de ações, a qual será mais casuística e aplicável consoante as condições de mercado”, acrescenta a empresa. No passado dia 16 maio de 2024, os CTT pagaram um dividendo por ação de 0,17 euros relativo ao ano fiscal de 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT investe até 25 milhões em novo programa de recompra de ações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião