Dona da Prio quer comprar as gasolineiras Q8 em Portugal

A notificação da intenção de compra já está nas mãos da Autoridade da Concorrência.

A dona da Prio quer comprar a empresa que é dona das gasolineiras Q8 em Portugal, de acordo com uma nota publicada no site da Autoridade da Concorrência.

O grupo espanhol DISA, que comprou a Prio em 2020 e é também responsável pelo franchising da Shell na Península Ibérica, propõe-se a adquirir a maioria do capital da Companhia Portuguesa de Comércio de Produtos Combustíveis (CPCPC).

Esta empresa, dedicada à exploração de postos de abastecimento e comércio de produtos petrolíferos, integra o Grupo Vapo e gere os postos de abastecimento de combustíveis sob a marca Q8 em Portugal, marca detida pela KPI – Kuwait Petroleum Internacional.

Já o grupo DISA detém postos de abastecimento, pontos de carregamento elétrico. Está também ativo na comercialização grossista de combustíveis, na produção de biocombustíveis e possui um terminal de armazenagem em Aveiro. Também tem atividade de produção e distribuição de bebidas, através da cervejeira Damm e da subsidiária Fonte Salem.

Além deste negócio, o grupo espanhol está interessado em ficar com o controlo exclusivo da imobiliária Favorite Home, que opera no arrendamento de bens imobiliários, lê-se na mesma notificação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Prio quer comprar as gasolineiras Q8 em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião