Governo alarga até fim de outubro devolução do ISP para empresas de transporte de passageiros

Empresas de transporte coletivo de passageiros têm, afinal, até 31 de outubro para comunicar abastecimentos de combustíveis feitos nos primeiros nove meses do ano para serem reembolsadas do ISP.

O Governo decidiu prolongar até ao fim de outubro o regime transitório de reembolso parcial dos impostos sobre os combustíveis para os transportes públicos. Isto significa que essas empresas vão ter mais tempo para comunicarem os abastecimentos de combustíveis que fizeram nos primeiros nove meses do ano.

Segundo a Portaria publicada esta terça-feira em Diário da República, apesar dos esforços feitos na implementação deste regime, “um número avultado de operadores económicos continua sem ter a possibilidade de efetuar as comunicações dos abastecimentos, por se encontrar a aguardar a entrega e a instalação dos equipamentos adquiridos para efeitos do registo, controlo e comunicação dos abastecimentos”.

É por essa razão que o Governo decidiu agora alargar o prazo do reporte, definindo 31 de outubro como data limite para comunicar os abastecimentos feitos no primeiro semestre e no terceiro trimestre.

O prazo para as comunicações relativas aos abastecimentos realizados no primeiro semestre de 2024 é prorrogado até 31 de outubro de 2024. As comunicações relativas aos abastecimentos realizados nos meses de julho, agosto e setembro de 2024 podem igualmente ser efetuadas até 31 de outubro de 2024“, lê-se no diploma divulgado esta manhã.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo alarga até fim de outubro devolução do ISP para empresas de transporte de passageiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião