Lisboa recebeu 325 candidaturas para o prémio de inovação social
Iniciativa teve candidaturas de 40 países e os vencedores vão receber um total de 360 mil euros para desenvolver projetos em educação, saúde e integração de migrantes em Lisboa.
A iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e da UnicornFactory Lisboa recebeu 325 candidaturas, de 40 países, para o prémio de inovação social da Europa, dirigido a empreendedores que atuam na área de educação, saúde e integração de migrantes e que irão testar os projetos em Lisboa. Os finalistas serão conhecidos a 21 de outubro e irão receber um prémio total de 360 mil euros.
“O elevado número de candidaturas, oriundas de todos os cantos do mundo, espelha o papel que a inovação pode ter na resolução de problemas sociais, mas também o impacto que a Unicorn Factory Lisboa tem tido no ecossistema empreendedor internacional”, Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, citado em comunicado.
O prémio recebeu 325 candidaturas de 40 países como os Estados Unidos, Brasil, Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Índia, África do Sul, Coreia do Sul, Singapura. A seleção das candidaturas que chegam à final é feita por seis júris especialistas em inovação e nas diferentes categorias.
As startups, scaleups e empreendedores vencedores de cada categoria recebem 120 mil euros para testar as suas ideias em Lisboa. Globalmente, o prémio do concurso Innovation for All é atribui 360 mil euros e os finalistas — serão selecionados três por cada categoria, Qualidade da Educação, Acesso a Cuidados de Saúde e Integração de Migrantes — serão conhecidos no Entrepreneurship Awards da Unicorn Factory Lisboa, a 21 de outubro.
“Graças a esta iniciativa, vamos ter aqueles que trabalham em tecnologia a usar os seus conhecimentos e a sua criatividade para o bem-estar de todos. Esse é o modelo Lisboeta”, refere o Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, citado em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa recebeu 325 candidaturas para o prémio de inovação social
{{ noCommentsLabel }}