Prozis constrói fábrica de 20 milhões nos EUA para produzir snacks e cereais de pequeno-almoço
A nova unidade industrial da empresa de Miguel Milhão deverá estar pronta para entrar em funcionamento no final de 2025, prevendo uma faturação anual entre 20 e 40 milhões de dólares.
A Prozis, a empresa portuguesa de nutrição desportiva fundada por Miguel Milhão, vai construir uma nova fábrica nos Estados Unidos, num investimento de 20 milhões de euros. A nova unidade, que deverá estar concluída no final de 2025, vai produzir snacks e cereais de pequeno-almoço funcionais e quer faturar entre 20 e 40 milhões de dólares por ano.
“Irei investir numa fábrica no Estado da Carolina do Sul“, confirmou o fundador e acionista maioritário da Prozis, Miguel Milhão, em declarações ao ECO. O empresário adianta que “o investimento será na ordem dos 20 milhões”.
O objetivo de uma unidade destas será faturar entre 20 a 40 milhões de dólares por ano.
Ainda sobre a nova unidade industrial nos Estados Unidos, Miguel Milhão prevê contratar 30 pessoas para esta fábrica, cuja conclusão está prevista para o final do próximo ano e onde o empresário do Norte do país, que esteve no centro de declarações polémicas em 2022 sobre o aborto, refere que o “objetivo de uma unidade destas será faturar entre 20 a 40 milhões de dólares por ano.”
Com cerca de 1.500 trabalhadores e 10 fábricas em Portugal, a Prozis construiu um império na nutrição desportiva. Segundo a divulgação feita no seu site, a empresa é o líder europeu da venda online de nutrição desportiva.
A Prozis em Portugal continua com um plano de investimentos, com a instalação de uma nova fábrica da área têxtil e novas linhas de produtos alimentares em 2025.
Assente numa estrutura verticalizada do negócio – a própria empresa produz os seus produtos –, a companhia vai continuar a investir na abertura de novas unidades em Portugal, segundo confirmou ao ECO Miguel Milhão.
“A Prozis em Portugal continua com um plano de investimentos, com a instalação de uma nova fábrica da área têxtil e novas linhas de produtos alimentares em 2025“, adiantou, sem querer entrar em mais detalhes, apontando o CEO da empresa, Jorge Silva, como o responsável mais adequado para falar sobre a estratégia.
Além da nutrição desportiva, a empresa da Póvoa de Lanhoso, fundada em 2007, tem vindo a diversificar o negócio para outras áreas, nomeadamente na produção de roupa desportiva de homem e mulher, cosmética e eletrónica.
Miguel Milhão, que se desvinculou do cargo de CEO da Prozis há alguns anos, tornou-se conhecido há dois anos, na sequência de declarações polémicas sobre o aborto proferidas nas redes sociais e no seu podcast “Conversas do Karalho”. Desde que ganhou projeção pública, o reconhecimento de Milhão e do seu grupo empresarial disparou.
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