Olicargo ocupa complexo logístico de 17 milhões da alemã Aquila Capital em Paredes

Com 16.570 metros quadrados, o Gandra North Green Logistics Park foi arrendado por 20 anos à operadora logística sediada na Trofa. É o terceiro investimento do grupo alemão em Portugal.

A Olicargo, operadora logística sediada na Trofa, arrendou por 20 anos o complexo logístico Gandra North Green Logistics Park, localizado em Paredes (distrito do Porto). O novo polo logístico pertence aos alemães da Aquila Capital e representou um investimento de 17 milhões de euros. É o terceiro investimento do grupo alemão no país e o primeiro no Norte.

Localizado num terreno de 40 mil metros quadrados em Paredes, o Gandra North Green Logistics Park é apresentado, em comunicado, como um complexo logístico de última geração com 16.570 metros quadrados “num dos epicentros logísticos da região Norte do país, devido às ligações rodoviárias e marítimas”. Está a 26 quilómetros do aeroporto Sá Carneiro e a 29 quilómetros do Porto de Leixões, com acesso à A41 a 650 metros.

“Estamos entusiasmados por anunciar a entrega bem-sucedida do nosso armazém de última geração ao nosso estimado inquilino. Esta instalação exemplifica o nosso compromisso em oferecer soluções logísticas de alta qualidade, adaptadas para atender às exigências das cadeias de abastecimento modernas. Com tecnologia de ponta e design sustentável, este armazém está preparado para aumentar a eficiência operacional e apoiar os objetivos de crescimento do nosso inquilino”, afirma em comunicado Jens Höper, team head investment management logistics do Aquila Group.

Após a construção, o ativo foi vendido ao Aquila Capital Southern European Logistics Fund (ACSEL). A infraestrutura inclui uma bacia de retenção de água, pavimento permeável para facilitar a infiltração natural de água e infraestruturas que promovem o transporte sustentável, incluindo estações de carregamento para veículos elétricos e estacionamento para bicicletas.

“Com a entrega bem-sucedida de mais um projeto em Portugal, fortalecemos a nossa posição como referência na área da logística sustentável. Este parque logístico, o primeiro da Green Logistics by Aquila Group no Norte do país, reafirma o nosso compromisso em entregar edifícios sustentáveis, eficientes e de alta qualidade. Parques como este permitem-nos apoiar os nossos clientes na otimização das suas operações, enquanto atingem os seus objetivos sociais e ambientais”, realça Sara Ribeiro, senior development manager do Aquila Group.

O primeiro investimento da Aquila Capital em logística em Portugal foi o complexo logístico Rainha Green Logistics Park, na Azambuja, que acolhe a operação da MC, empresa de retalho alimentar da Sonae.

A Green Logistics, criada em 2012 pelo grupo alemão Aquila Capital, conta com projetos em vários países europeus e tem um investimento acumulado de mais de 1,2 milhões de euros, com uma área total arrendável sob gestão de mais de 1,1 milhões de metros quadrados. Atualmente desenvolve e gere ativos na Alemanha, Itália, Portugal e Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Olicargo ocupa complexo logístico de 17 milhões da alemã Aquila Capital em Paredes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião