Governo quer arrancar obras no Humberto Delgado a 25 de novembro

O Executivo prevê assinar o auto de consignação das obras ainda este mês. ANA está na fase final de escolha do consórcio que fará a construção.

As obras no aeroporto Humberto Delgado deverão arrancar até ao final do mês. O Governo prevê assinar o auto de consignação no dia 25 de novembro, segundo notícia o Jornal de Negócios.

Segundo a mesma publicação, a ANA já selecionou os consórcios construtores que, nos próximos dias, vão ser chamados a apresentar as suas melhores ofertas finais. Em disputa pelo investimento, que supera os 300 milhões de euros, estão consórcios de empresas portuguesas e espanholas.

A intervenção no Humberto Delgado inclui a ampliação do terminal 1, alterações na pista com a construção de entradas múltiplas e saídas rápidas e a criação de uma placa de estacionamento no Aeródromo de Figo Maduro, cujo perímetro passará a integrar a concessão da ANA, mediante uma compensação a pagar ao Estado. As obras permitirão aumentar o número de movimentos de aeronaves de 38 para 45 por hora, elevando o número de passageiros para entre 40 e 50 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo quer arrancar obras no Humberto Delgado a 25 de novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião