Águeda recebe selo europeu de boas práticas ambientais

Programa europeu distingue trabalho realizado pela câmara de Águeda nas reabilitação das áreas ribeirinhas e no Rio Águeda. Conta com o apoio da Universidade de Évora.

“O comité de acompanhamento do programa [europeu] URBACT reconhece o bom exemplo na realização dos trabalhos de reabilitação ecológica e de restauração das zonas ribeirinhas e no Rio Águeda, através do projeto Life Águeda”, avança a autarquia liderada por Jorge Almeida.

A Câmara Municipal de Águeda foi, assim, distinguida pela União Europeia com o selo das boas práticas URBACT, no âmbito do desenvolvimento sustentável que leva a cabo com projeto Life – ações de conservação e gestão para peixes migradores na bacia hidrográfica do Vouga. Este projeto é desenvolvido pelo município sob a coordenação da Universidade de Évora e conta com o apoio técnico-científico do MARE-Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

A cidade já tem sido destacada como modelo na renaturalização ambiental dos ecossistemas ribeirinhos com recurso a técnicas de base natural. “É com enorme satisfação que recebemos esta distinção que aponta os projetos que desenvolvemos como referência em toda a Europa e que reconhece todo o trabalho de reabilitação dos nossos rios e ribeiras em que temos investido”, assinala Jorge Almeida.

Este programa conta ainda com diversas entidades parceiras, designadamente a câmara de Mora, através da equipa responsável pelo Fluviário de Mora, a Docapesca – Portos e Lotas e a Aqualogus – Engenharia e Ambiente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Águeda recebe selo europeu de boas práticas ambientais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião