Novobanco tem nova administradora para área jurídica

Depois da saída de Luísa Soares da Silva em setembro, o banco apontou agora o nome da diretora do Departamento Jurídico, Patrícia Afonso Fonseca, para administradora de Legal e Sustentabilidade.

Patrícia Afonso FonsecaLinkedin

O Novobanco apontou o nome da diretora do Departamento Jurídico, Patrícia Afonso Fonseca, para administradora para a área Legal e Sustentabilidade, ocupando o lugar deixando vago por Luísa Soares da Silva em setembro, segundo anunciou a instituição esta sexta-feira ao mercado.

“Esta nomeação está sujeita à autorização das entidades reguladoras competentes”, adianta o banco no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Patrícia Afonso Fonseca tem 15 anos de experiência como advogada na área de serviços financeiros. Entrou para o BES em 2010 vinda da Linklaters. Nos últimos nove liderou o Departamento Jurídico do Novobanco, um período marcado pela resolução (agosto de 2014), venda ao fundo Lone Star e a reestruturação. O próximo capítulo passará pela venda do banco por parte dos americanos, que deverá acontecer na primeira metade do próximo ano.

“A Patrícia é uma gestora sénior, com comprovada experiência no setor financeiro e bancário, em governo corporativo e áreas regulatórias, contando ainda com sete anos de experiência na área de Corporate Finance e M&A de uma sociedade internacional de advogados de topo em Portugal”, frisa a instituição.

A nova administradora tem licenciatura e mestrado em Direito, juntamente com formações pós-graduadas e executivas nas áreas de corporate, gestão e governance. O Novobanco registou lucros de 610 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novobanco tem nova administradora para área jurídica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião