Biorce levanta 3,5 milhões para revolucionar ensaios clínicos com IA
Startup pretende investir na área de investigação e tem planos para se "expandir para o mercado dos Estados Unidos no próximo ano", adianta o CEO Pedro Coelho, ao ECO.
A portuguesa Biorce levantou 3,5 milhões para “revolucionar ensaios clínicos com IA”. Com esta injeção de capital, liderada pela YZR Capital e o fundo MustardSeedMaze, a startup pretende investir na área de investigação e tem planos para se “expandir para o mercado dos Estados Unidos no próximo ano”.
“Este financiamento permitirá que a Biorce continue a investir em I&D para desenvolver novos modelos de IA com o objetivo de acelerar os ensaios clínicos, bem como apoiar a comercialização do nosso principal produto, o Jarvis”, adianta Pedro Coelho, fundador e CEO da Biorce, ao ECO. “Atualmente, temos parcerias públicas com o Google e a Nvidia, e temos o prazer de anunciar que duas parcerias adicionais estão em andamento”, refere ainda sem mais pormenores.
Com esta ronda — que além da YZR Capital e o fundo MustardSeedMaze contou ainda com a participação da Outsized Ventures, Pathena Family Office e da Plug and Play Tech Center — a startup eleva para 3,9 milhões o capital levantado, embora “o anterior financiamento tenha vindo diretamente dos nossos fundadores”, precisa o CEO ao ECO.
Expansão nos EUA e reforçar equipa
Além do investimento em investigação, esta injeção de capital irá também dar músculo aos planos de expansão da empresa. “Somos já ativos por toda a Europa, com planos para expandir para o mercado dos Estados Unidos no próximo ano”, revela Pedro Coelho.
Com sede em Portugal, “e uma forte equipa de produto em Barcelona, Espanha”, a startup tem planos para reforçar a equipa. “A nossa equipa cresceu para 22 pessoas e antecipamos um crescimento ao longo do próximo ano”, admite Pedro Coelho, embora sem indicar números. “Estamos sempre à procura de talento apaixonado, curioso e aventureiro pronto da transformar o setor de saúde.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Biorce levanta 3,5 milhões para revolucionar ensaios clínicos com IA
{{ noCommentsLabel }}