BRANDS' ECO Presença internacional da SIBS beneficia expansão de empresas portuguesas
No último dia de Web Summit Lisboa, Alexandra Duran, diretora da Metacase, sublinhou que a integração do negócio no grupo da fintech permitiu criar soluções e ferramentas inovadoras.
Com pouco mais de 10 milhões de habitantes, Portugal é, para a generalidade dos setores de atividade, um mercado pequeno, mas que pode dar abrir portas na Europa e, eventualmente, noutras regiões. “Fazendo parte do grupo SIBS, que tem presença noutros mercados, isso é algo que queremos capitalizar para tirar partido das capacidades e do conhecimento do mercado que a empresa tem”, apontou Alexandra Duran, diretora da Metacase.
A organização, fundada em 2003 por um grupo de consultores, oferece “uma solução 360 que junta a conectividade bancária, gestão financeira, recebimentos e fluxos de caixa na mesma plataforma”. A plataforma que criou foi desenhada para “ser escalável” e permitir que possam ser acrescentadas novas funcionalidades para responder às necessidades dos clientes. “Queremos ser parceiros de referência na gestão financeira”, confirmou a responsável.
Por partilhar o ADN de inovação com a SIBS, a integração no grupo foi fácil e produtiva. “Estando no grupo há cerca de um ano, isto permitiu-nos partilhar não apenas experiências e serviços, mas também fazer crescer várias oportunidades, novas soluções e funcionalidades”, explicou. Entre as futuras capacidades da plataforma, Alexandra Duran aponta os “pagamentos instantâneos” e o lançamento de uma nova app que permite “centralizar os pagamentos e oferecer uma solução analítica que pode ser integrada nas soluções de business inteligence das empresas”.
“Olhando mais à frente, temos algumas coisas no forno que vão surgir num futuro próximo”, antecipa, dando como exemplo medidas na área da cibersegurança e prevenção de fraude.
Continue a acompanhar no ECO a presença e atividade da SIBS na Web Summit Lisboa, que termina esta quinta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presença internacional da SIBS beneficia expansão de empresas portuguesas
{{ noCommentsLabel }}