Fitch sobe rating do BPI para A- com perspetiva estável
A subida do rating surge na "sequência da subida do rating do seu acionista CaixaBank anunciada no passado dia 04 de dezembro”.
A agência Fitch subiu o rating do banco BPI de BBB+ para A- com uma perspetiva estável, adiantou esta sexta-feira a instituição financeira, em comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na nota, o banco informou que a “Fitch Ratings subiu o rating do Banco BPI de longo prazo, de ’BBB+’ para ’A-’, com uma perspetiva de evolução (’Outlook’) Estável, na sequência da subida do rating do seu acionista CaixaBank anunciada no passado dia 04 de dezembro”.
A Fitch subiu ainda as notações da “dívida sénior ordinária (‘senior preferred’) de longo prazo e depósitos de longo prazo de ’A-’ para ‘A’”, concluiu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fitch sobe rating do BPI para A- com perspetiva estável
{{ noCommentsLabel }}