Telmo Semião é recandidato ao Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados. Rui Patrício é mandatário

Uma candidatura "independente, sem ligação às restantes candidaturas apresentadas aos órgãos da Ordem dos Advogados, que representa as várias formas de exercício da profissão".

Telmo Semião é recandidato ao Conselho Regional de Lisboa (CRL) da Ordem dos Advogados (OA) nas eleições antecipadas da instituição, marcadas para março de 2025. O mandatário da candidatura é Rui Patrício, advogado penalista e sócio da Morais Leitão.

Sob o lema ‘Unir a Ordem e os Advogados’, o advogado recandidato tenciona “pacificar a relação entre os dirigentes da Ordem e devolver o prestígio desta instituição quase centenária, pretendendo aproximar a Ordem de todos os seus associados”.

Telmo Semião, sócio da CRS, recandidato ao CRL da Ordem dos Advogados.

 

Uma candidatura que o advogado assume como “independente, sem ligação às restantes candidaturas apresentadas aos órgãos da Ordem dos Advogados, que representa as várias formas de exercício da profissão: em prática individual, advogados de empresa, em prática societária e sob outras formas de associação. E constituída por uma equipa heterogénea, composta por advogadas e advogados, de diferentes faixas etárias, oriundos das várias comarcas que abrangem o CRLisboa”.

É ainda uma candidatura que “pretende modernizar o CRLisboa, inovando e melhorando o seu funcionamento, tornando-o mais rápido nas respostas e mais próximo dos advogados” que será baseada numa “campanha alegre e pela positiva, promovendo o prestígio da advocacia e a salvaguarda dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, reforçando a vertente associativa da Ordem dos Advogados e a sua relevância na sociedade civil”.

 

Rui Patrício, sócio da Morais Leitão, em entrevista ao ECO/Advocatus - 09FEV24
Rui Patrício, sócio da Morais Leitão, é mandatário da campanha de Telmo Semião.Hugo Amaral/ECO

 

Telmo Semião, advogado desde 2005, com 45 anos de idade, ex-vogal do Conselho Distrital de Lisboa em 2012/13, foi candidato à Presidência do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados para o mandato de 2023-2025. Mas a vitória acabou por recair em João Massano que, agora, pondera candidatar-se ao cargo de bastonário.

Tem uma experiência profissional nas áreas de contencioso penal, civil, laboral, contraordenacional e na assessoria jurídica de empresas. Desde Outubro de 2015 que é sócio fundador da CRS Advogados . Entre Abril de 2007 e Setembro de 2015
foi advogado interno do Grupo Media Capital. Entre 2012 e 2013 foi Vogal do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados
e de 2005 a 2007 secretário-Executivo do Gabinete de Estudos da Ordem dos Advogados. Entre Setembro de 2002 e Março de 2007
foi advogado da sociedade de advogados Germano Marques da Silva e Associados.

O advogado Pedro Rocha será também candidato ao Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telmo Semião é recandidato ao Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados. Rui Patrício é mandatário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião