Construtora Garcia Garcia sobe salário mínimo para 925 euros brutos
Salário mínimo nacional está agora fixado em 870 euros, mas há várias empresas que pagam ordenados de entrada superiores. A Garcia Garcia decidiu subir o valor de 875 euros para 925 euros.
A partir deste mês, o salário mínimo praticado na construtora portuguesa Garcia Garcia sobe para 925 euros brutos, ficando 55 euros acima do valor da retribuição mínima garantida a nível nacional. Esta não é a primeira vez que esta empresa escolhe ficar acima do montante previsto na lei, sendo essa uma estratégia de atração e fidelização dos trabalhadores.
No último ano, a Garcia Garcia tinha fixado o seu salário de entrada nos 875 euros, ou seja, acima do salário mínimo nacional, que estava em 820 euros.
Já este ano decidiu dar um aumento de 6,3%, puxando a remuneração mais baixa para 925 euros, novamente acima do mínimo nacional (que, entretanto, passou para 870 euros, por acordo entre o Governo, as confederações empresariais e a UGT).
“Paralelamente, todos os salários inferiores a 1.400 euros beneficiarão diretamente de um aumento mínimo de 50 euros, acompanhando, assim, a evolução registada ao nível do salário mínimo do Grupo”, acrescenta a construtora, que não adianta informação sobre os demais salários.
Já quanto ao subsídio de alimentação, os trabalhadores da Garcia Garcia contam com um aumento para 9,5 euros por dia.
“De salientar que, como tem sido prática habitual, no final do ano de 2024, em função dos resultados, a Garcia Garcia realizou uma distribuição extraordinária de resultados pelos seus colaboradores, através da atribuição de um salário extra“, destaca ainda a construtora na nota enviada às redações.
Este salário extra acresce, nota a mesma, aos prémios de desempenho regulares, que abrangem todos os quadros e colaboradores operacionais da empresa.
“Em função desta política de distribuição de resultados e de prémios de desempenho, os colaboradores da empresa com mais de seis meses de antiguidade receberam em 2024 um valor médio superior a dois salários adicionais“, assinala a Garcia Garcia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Construtora Garcia Garcia sobe salário mínimo para 925 euros brutos
{{ noCommentsLabel }}