Caixa já aprovou mais de 250 milhões ao abrigo da linha de garantia pública

Paulo Macedo adianta que, em cerca de um mês, a Caixa já aprovou pedidos ao abrigo da linha de Estado para os jovens que superam os 250 milhões de euros.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) diz que já aprovou pedidos de jovens ao abrigo da garantia pública no crédito à habitação que superam os 257 milhões de euros.

“No nosso caso, já temos mais processos aprovados do que os valores que estão contratualizados na garantia, embora a execução seja lenta”, adiantou esta quinta-feira o presidente da CGD, Paulo Macedo, na conferência Observatório do Imobiliário, em Lisboa.

Com base nas declarações do CEO da Caixa, foi noticiado inicialmente que o banco tinha esgotado a sua quota de 257 milhões de euros na linha do Estado, mas o banco esclareceu entretanto que o valor dos processos já aprovados corresponde à totalidade dos créditos aprovados no âmbito da linha, não tenho ainda usado toda a quota atribuída.

Desde o final do ano passado que os bancos estão a aceitar pedidos de crédito para a compra de casa no âmbito da linha de garantia de Estado no valor de 1,2 mil milhões de euros.

Além da Caixa, mais 17 bancos aderiram à linha de garantia do Estado que se destina a a jovens entre os 18 e os 35 anos que pretendam adquirir a sua primeira habitação própria permanente.

O ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, já mostrou disponibilidade para aumentar a linha da garantia em caso de haver forte interesse da parte do mercado.

(Notícia atualizada às 14h17 com esclarecimento do banco sobre a garantia pública)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caixa já aprovou mais de 250 milhões ao abrigo da linha de garantia pública

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião