Zelensky é um “ditador sem eleições”, acusa Trump

Trump criticou o homólogo ucraniano, insinuando que é o responsável pela guerra. "Um ditador sem eleições, Zelensky é melhor agir rapidamente ou não restará nada do país", escreve o republicado no X.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o Zelensky de ser um “ditador sem eleições”, depois do presidente da Ucrânia dizer que “não pode vender o país” e rejeitar o acordo proposto por Donald Trump.

Um ditador sem eleições, Zelensky é melhor agir rapidamente ou não restará nada do país“, escreveu o presidente norte-americano na rede social X. “Entretanto, estamos a negociar com sucesso o fim da guerra com a Rússia, algo que todos admitem que só Trump e a administração de Trump podem fazer”, continuou.

“Um comediante modestamente bem-sucedido, Volodymyr Zelensky, convenceu os EUA a gastar 350 mil milhões de dólares para entrar numa guerra que não poderia ser vencida, que nunca precisou iniciar, mas uma guerra que ele, sem os EUA e Trump, nunca será capaz de resolver”, escreveu ainda na rede social.

Trump escreve ainda na mesma publicação que “os Estados Unidos gastaram 200 mil milhões de dólares a mais que a Europa, e o dinheiro da Europa está garantido, enquanto os Estados Unidos não receberão nada de volta”, culpabilizando o anterior presidente Joe Biden. “A única coisa em que ele era bom (Volodymyr Zelensky) era em manipular Biden como um violino”, afiança Trump.

Trump não deixou nada por dizer e reiterou ainda que Zelensky “admitiu que metade do dinheiro que os EUA enviaram está desaparecido” e que “ele se recusa a ter eleições“, tendo em conta que o mandato de cinco anos terminou em 2024, ainda que a lei ucraniana assegure que as eleições não sejam realizadas em tempos de guerra.

Esta terça-feira Donald Trump criticou o homólogo ucraniano, insinuando que Zelensky é responsável pela guerra que começou com a invasão russa em fevereiro de 2022. Na publicação, Trump afirma que “milhões de pessoas morreram desnecessariamente” porque “Zelensky está a fazer um trabalho terrível e a “destruir o país”.

Estas acusações surgem um dia depois da reunião russo-americana que decorreu na Arábia Saudita, sem a presença da Ucrânia. “As negociações estão agora a decorrer entre representantes russos e norte-americanos. Mais uma vez, sobre a Ucrânia e sem a Ucrânia”, condenou Zelensky.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zelensky é um “ditador sem eleições”, acusa Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião