Celta de Vigo quer comprar clube português. Chaves entre as opções
Depois das negociações com o Paços de Ferreira em 2024, o clube da Galiza está a acelerar a estratégia de investimento na zona norte de Portugal.
O clube espanhol Real Club Celta de Vigo SAD está a ponderar comprar uma equipa portuguesa, avança esta segunda-feira a agência Bloomberg. Uma das hipóteses na calha de aquisições é o Grupo Desportivo de Chaves, que se insere na estratégia de investir na zona norte.
O clube da Galiza, que é maioritariamente detido pela família Moririno, procura equipas ‘vizinhas’ do Estádio Municipal de Balaídos, localizado na cidade costeira de Vigo.
Fontes adiantaram à Bloomberg que, além do Chaves, há outras opções que estão a ser consideradas em Portugal. A que se deve o interesse nos clubes portugueses? Desde logo, o preço. “Geralmente mais barato do que equipas das principais ligas europeias, como Inglaterra ou Espanha”, onde também as receitas de transmissão dos jogos são superiores.
O Celta de Vigo confirmou à agência financeira o interesse no investimento e que ainda não há acordos assinados. Por sua vez, Francisco Carvalho, presidente do Chaves, referiu que o clube não está em negociações com o Celta de Vigo, que ocupa o 10º lugar da primeira divisão espanhola (La Liga).
No ano passado, o Celta de Vigo esteve prestes a entrar no capital do Paços de Ferreira. O presidente dos ‘castores’, Paulo Meneses, disse em setembro que havia conversações adiantadas para que um grupo de investidores, onde se incluía o Celta de Vigo e o Independiente del Valle, entrasse na SAD pagando cerca de 10 milhões de euros por uma participação maioritária de 80%.
“Estamos a ouvi-los, a ponderar os prós e os contras de ter acordos com outros clubes e quando avançarmos serão informados disso”, afirmou, à data, o líder do clube galego.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Celta de Vigo quer comprar clube português. Chaves entre as opções
{{ noCommentsLabel }}