FC Porto aumenta empréstimo obrigacionista de 30 para 50 milhões

  • Lusa
  • 25 Março 2025

Os ‘dragões’ indicam que decidiram “aumentar o número máximo de obrigações para até 10.000.000” e, dessa forma, ampliar “para até 50 milhões”

O FC Porto elevou o montante global inicial do empréstimo obrigacionista em curso de 30 para 50 milhões de euros, segundo a adenda ao prospeto enviada esta terça-feira pelo clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os ‘dragões’ indicam que decidiram “aumentar o número máximo de obrigações para até 10.000.000” e, dessa forma, ampliar “para até 50 milhões” o valor da operação financeira inerente ao período entre 2025 e 2028.

O montante podia ser incrementado até esta terça por opção da SAD do terceiro colocado da I Liga de futebol, num momento em que o período de subscrição destinado ao público em geral, que começou em 17 de março, se vai alargar até às 15:00 da próxima sexta-feira.

Em 12 de março, o FC Porto divulgou a emissão de mais um empréstimo obrigacionista, estabelecendo um preço de subscrição por obrigação de cinco euros, um investimento mínimo de 2.500 euros, correspondente a 500 obrigações, e uma taxa de juro de 5,50%.

Nas ofertas públicas de trocas, cada obrigação associada à emissão de 2022-2025, cujo reembolso está agendado para 13 de abril, existe uma taxa de juro fixa de 5,25% ao ano.

Segundo o relatório e contas do primeiro semestre do atual exercício, a FC Porto SAD apresentava quatro empréstimos obrigacionistas em curso em 31 de dezembro do ano passado, com durações entre 2022 e 2025, 2023 e 2026, 2024 e 2027 ou 2024 e 2049.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FC Porto aumenta empréstimo obrigacionista de 30 para 50 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião