Ferro Rodrigues acusa Montenegro de “ultrapassar alguns limites constitucionais” do Governo de gestão
Em entrevista à Antena 1, o antigo líder socialista acusa ainda o primeiro-ministro de "ser muito plástico na forma como encara as câmaras”.
O ex-presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues acusa Luís Montenegro de “ultrapassar alguns limites constitucionais impostos ao Governo de gestão”, como é o caso de inaugurações. Em entrevista ao programa Política com Assinatura da Antena 1, o antigo líder socialista critica o primeiro-ministro por “ser muito plástico na forma como encara as câmaras”, depois de o chefe do Governo ter dito que está a ser alvo de uma “flagrante e inconcebível campanha de desinformação e manipulação de factos” sobre o parecer que fez em Espinho enquanto advogado.
O histórico do PS defende que “muito se teria poupado” se o Procurador-Geral da República tivesse “atempadamente feito um comunicado dizendo que não há nada, nenhuma suspeita, nenhum indício contra Luís Montenegro”, acrescentando que a situação poderia ter ficado “mais clara” se também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tivesse agido como agiu no momento das buscas à residência oficial do então primeiro-ministro António Costa em novembro de 2023. Ferro Rodrigues culpa ainda Aguiar-Branco pela crise do regime democrático e pelo funcionamento do Parlamento.
Com o país a caminho de novas eleições, o ex-presidente do Parlamento considera que tudo pode acontecer. “O cenário catastrófico seria o PSD ter uma aliança com o Chega“, aponta. Porém, também se mostra preocupado com uma maioria absoluta social-democrata, porque entende que o PSD “dialoga pouco” e “tem poucos hábitos de debate e de diálogo construtivo e democrático”, além de impor a lei do mais forte. Quando o ainda líder do Governo diz que daqui a sete semanas a situação vai estar resolvida, “como, como é que vai estar resolvida?”, pergunta Ferro Rodrigues.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ferro Rodrigues acusa Montenegro de “ultrapassar alguns limites constitucionais” do Governo de gestão
{{ noCommentsLabel }}