Receitas do grupo Pestana crescem 17% para 651,5 milhões em 2024
Setor da hotelaria representou cerca de 65% das receitas totais do grupo, enquanto a área de negócio imobiliário --- sob a marca Pestana Residences --- teve um contributo de cerca de 19%.
As receitas do Pestana Hotel Group (PHG) aumentaram 17% para 651,5 milhões de euros em 2024, face a 2023, mantendo-se a hotelaria como o “principal motor de crescimento”, anunciou esta sexta-feira o grupo.
Em comunicado, o PHG reporta ainda um crescimento de 33% no EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), que diz traduzir “a solidez da estratégia do grupo, com a aposta na valorização dos seus ativos e o sucesso do modelo de negócio diversificado que abrange hotelaria, imobiliário, golfe, entre outros”.
No ano passado, o setor da hotelaria representou cerca de 65% das receitas totais do grupo, enquanto a área de negócio imobiliário — sob a marca Pestana Residences — teve um contributo de cerca de 19%.
Já as outras atividades do PHG, como o Pestana Vacation Club, o golfe e a Empresa de Cervejas da Madeira, contribuíram com 16% para a receita total.
Em 2024, o grupo recorda ter prosseguido a modernização e renovação de vários ativos, como o Pestana Blue Alvor Beach e as aquisições do hotel Pestana Orlando Suites — Lake Buena Vista e da Quinta Perestrello no Funchal.
Paralelamente, desenvolveu um conjunto de projetos na área imobiliária sob a marca Pestana Residences, destacando a conclusão do empreendimento Madeira Acqua Residences.
Ainda salientado pelo Pestana Hotel Group é o investimento de 10 milhões de euros feito ao nível da transformação digital, que incluiu a renovação de todo o sistema de front-office dos hotéis e do site pestana.com.
Presente em 16 países, o PHG gere, atualmente, mais de 100 hotéis em Portugal e no estrangeiro, operando as marcas Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Receitas do grupo Pestana crescem 17% para 651,5 milhões em 2024
{{ noCommentsLabel }}