PACT arranca com programa de aceleração para jogos
As candidaturas para o programa de aceleração xBOOST, para dinamizar a indústria de jogos nacional, decorrem até 15 de maio.
O Parque Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), parte do consórcio eGames Lab financiado pelo PRR, quer fazer “Unlock” à indústria de jogos nacional e arrancou com candidaturas para o programa de aceleração xBOOST. Startups têm até 15 de maio para se candidatar.
“O setor dos videojogos é um dos que regista maior crescimento em todo o mundo e oferece um enorme potencial para a criação de novas empresas e empregos”, afirma Soumodip Sarkar.
“O programa xBOOST, e todas as iniciativas que vamos promover no âmbito do Unlock, surge como uma resposta a esta dinâmica, procurando capacitar os empreendedores portugueses e contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de gaming em Portugal”, diz o presidente executivo do PACT, citado em comunicado.
O programa de aceleração xBOOST oferece “mentoria especializada” — um dos mentores é o gamer RicFazeres —, “workshops, acesso a recursos e oportunidades de networking“, informa comunicado. A melhor ideia irá ganhar uma viagem a Silicon Valley, na Califórnia (EUA).
Podem candidatar-se estudantes, empreendedores, colaboradores de startups já estabelecidas, com menos de dois anos de atividade. “Vamos mobilizar, entusiasmar e permitir o acesso a know-how de mentores especializados para que os empreendedores possam evoluir e fazer a sua ideia ‘sair do papel’”, justifica Soumodip Sarkar.
Com este programa, a empresa pretende não só “criar apenas mais um programa de aceleração, antes apostar numa iniciativa que produza resultados concretos e que estes se traduzam em valor acrescentado para o desenvolvimento tecnológico do país e do Alentejo em particular”, diz o presidente do PACT.
O PACT é uma das empresas que fazem parte do consórcio eGames que reúne vários players da indústria nacional para desenvolver o cluster de jogos em Portugal. O projeto, com um investimento total elegível de cerca de 30 milhões de euros, é financiado a 78,99%, ou seja, cerca de 24 milhões de euros através do PRR.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PACT arranca com programa de aceleração para jogos
{{ noCommentsLabel }}