Dona da Parmalat compra Queijos Tavares com duas fábricas e 120 trabalhadores

Com a aquisição do grupo português Queijos Tavares, a gigante francesa que detém marcas como a Parmalat, Ucal ou Santal passa a contar com mais duas fábricas em Portugal.

A multinacional francesa Lactalis comprou o grupo português Queijos Tavares, proprietário dos queijos Seia do Tavares, Serras de Penela, Damar e Monte da Soalheira. O negócio, do qual não foi adiantado o valor, contempla a integração dos 120 trabalhadores das duas fábricas localizada em Seia e no Fundão, que se juntarão aos atuais 700 da Lactalis em Portugal.

O ano passado, a multinacional francesa Lactalis comprou o grupo português Sequeira & Sequeira, proprietário do Queijo Paiva. Com estas duas aquisições, a Lactalis passará a ter quatro unidades de produção em Portugal.

“Após a integração do Sequeira & Sequeira em 2024, a integração da Queijos Tavares permitirá à Lactalis em Portugal consolidar a produção e a comercialização de queijos locais e complementar a sua oferta de produtos em Portugal”, lê-se no comunicado da Lactalis Portugal.

Como lembra em comunicado, enviado às redações, esta transação está ainda sujeita à condição de ser emitida uma decisão de não oposição por parte das entidades competentes, no que se refere ao controlo de operações de concentração.

Fundado em 1996, o Grupo Queijos Tavares é um dos maiores produtores regionais de queijos e também o “principal fabricante em Portugal de queijos de especialidade de ovelha, incluindo ainda no seu portefólio três queijos de denominação de origem protegida (DOP)”.

(Notícia atualizada com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Parmalat compra Queijos Tavares com duas fábricas e 120 trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião