Benfica não conseguiu comprar ações de Luís Filipe Vieira em leilão
Benfica participou no leilão para comprar a posição detida pelo anterior presidente do Benfica, mas ações foram leiloadas a outro licitante por 7,07 euros. Clube já pediu a nulidade da venda.
O Benfica participou no leilão para vender as ações que Luís Filipe Vieira tinha na SAD encarnada, mas não conseguiu comprar a posição de 3,28% que era controlada pelo anterior presidente das Águias. Os títulos foram vendidos a outro licitante por 7,07 euros e o clube já pediu a nulidade da venda.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que, através da sua participada Benfica SGPS, tomou parte no leilão das ações tituladas por Luís Filipe Vieira, tendo apresentado uma oferta adequada e sido informado de que as referidas ações foram vendidas a um outro licitante por 7,07 euros“, adianta o clube em comunicado.
O Benfica adianta ainda que, “até ao momento, não recebeu qualquer notificação quanto ao seu direito de preferência, pelo que, cautelarmente, já requereu a nulidade da venda“.
O valor final de licitação no leilão (7,07 euros) ficou bastante acima da cotação atual das ações em bolsa, que negoceiam atualmente nos 3,80 euros.
A posição de Luís Filipe Vieira na SAD benfiquista tinha sido arrestada pelo Novobanco em novembro de 2021. Segundo noticiou esta semana o Jornal de Negócios, o Novo Banco mandatou a JB Capital, uma casa de investimento espanhola, para realizar o leilão desta posição, na qual o próprio clube encarnado disse que iria participar, pretendendo usufruir do seu direito de preferência.
“O Sport Lisboa e Benfica informa os seus sócios e adeptos que tem vindo a acompanhar ao longo dos últimos meses com toda a atenção e rigor o processo executivo onde foram penhoradas ações detidas por Luís Filipe Vieira. Nesse sentido, comunicou atempadamente ao tribunal competente o seu direito de preferência sobre as referidas ações no âmbito do leilão previsto“, fez saber o clube num comunicado divulgado esta segunda-feira, 5 de maio.
“O Sport Lisboa e Benfica reitera que tudo fará no superior interesse do clube para adquirir esse volume de ações”, acrescentou a mesmo nota do clube.
O arresto do total de 753.615 ações detidas por Vieira resulta de uma providência cautelar paralela a uma ação executiva na qual o Novobanco reclamava o pagamento de 7,5 milhões de euros de um financiamento feito à Promovalor. Como a dívida não foi saldada, o banco acionou as livranças pessoais dadas por Luís Filipe Vieira, entre as quais se incluía a participação na SAD encarnada.
(Notícia atualizada às 13h15)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Benfica não conseguiu comprar ações de Luís Filipe Vieira em leilão
{{ noCommentsLabel }}