Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril passa a integrar Universidade Nova

  • Lusa
  • 16:42

Para a Universidade Nova, a ESHTE “traz consigo um conhecimento consolidado num setor estratégico, que representa cerca de 15% do PIB nacional”.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril vai fazer parte da Universidade Nova de Lisboa, anunciou a universidade, num comunicado a que a Lusa teve acesso esta quinta-feira.

“O Conselho Geral da Nova aprovou, no passado dia 5 de maio, a integração da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) na Universidade Nova de Lisboa”, lê-se na nota, datada de quarta-feira. A integração da ESHTE, proposta pelo reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Sàágua, vai permitir a criação de sinergias entre “áreas científicas já consolidadas na Nova e as competências especializadas da ESHTE”.

A universidade caracteriza o turismo como uma área científica e profissional com um forte impacto económico, social e cultural, sublinhando que a ESHTE é uma referência na área do Turismo e da Hospitalidade em Portugal. Para a universidade, a ESHTE “traz consigo um conhecimento consolidado num setor estratégico, que representa cerca de 15% do PIB nacional”.

Segundo o comunicado, a iniciativa permite que a universidade reforce a sua presença no turismo, que descreve como “um fenómeno global que exige soluções sustentáveis, digitais e qualificadas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril passa a integrar Universidade Nova

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião