Novobanco financia-se em 500 milhões com obrigações cobertas
Banco liderado por Mark Bourke colocou 500 milhões de euros em obrigações cobertas junto sobretudo de investidores europeus. Pagará taxa de 2,5%.
O Novobanco concretizou um financiamento de 500 milhões de euros através da emissão de obrigações cobertas com o prazo de quatro anos, títulos pelos quais pagará um cupão anual de 2,5%, segundo anunciou esta terça-feira.
Em comunicado enviado ao mercado, o banco liderado por Mark Bourke adianta que esta transação lhe permite “diversificar e otimizar as suas fontes de financiamento”.
A alocação final compreendeu “uma base de investidores geograficamente diversificada”, incluindo da Alemanha, Áustria e Suíça (32%) e Nórdicos (28%), acrescenta na nota publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Refere ainda que a emissão foi “maioritariamente” colocada junto de investidores institucionais, designadamente gestores de ativos (40%) e governos e agências governamentais (35%).
Estes títulos de dívida são garantidos por um conjunto de ativos, normalmente créditos da casa, e permitem aos bancos reforçarem a sua capacidade de financiamento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novobanco financia-se em 500 milhões com obrigações cobertas
{{ noCommentsLabel }}