Chinesa BYD destrona Tesla na venda de elétricos na Europa

Fabricante chinesa superou pela primeira vez as vendas da Tesla na região, num momento em que a empresa de Musk enfrenta uma crise de vendas.

A fabricante de automóveis chinesa BYD superou pela primeira vez a Tesla na venda de elétricos na Europa, reforçando a sua presença na região, num momento em que as vendas da empresa de Elon Musk continuam sob pressão.

A BYD vendeu 7.231 elétricos na Europa, em abril, enquanto a Tesla comercializou 7.165 carros, segundo dados da Jato Dynamics, citados pelo FT. Trata-se da primeira vez que a empresa chinesa supera a companhia norte-americana na venda de automóveis elétricos.

Esta ultrapassagem surge num momento em que a empresa chinesa se continua a afirmar na região, ao passo que a Tesla enfrenta uma crise. Só nos primeiros três meses do ano, as vendas da empresa de Musk caíram 45% no primeiro trimestre do ano em termos homólogos, enquanto o total de matrículas de carros elétricos aumentou em média 12%, informou esta quinta-feira a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).

Várias companhias automóveis chinesas têm estado a apostar na Europa, forçando as empresas do setor da região a desenvolver modelos mais acessíveis para concorrerem com a concorrência chinesa.

Segundo dados da mesma consultora automóvel, as novas matrículas de elétricos de fabricantes chinesas na Europa subiram 59% em abril, para 15.300 unidades.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chinesa BYD destrona Tesla na venda de elétricos na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião