EasyJet já voa para 27 destinos em 12 países a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro

Com uma frota de 11 aviões na Invicta, a easyJet assume-se como a segunda maior companhia a operar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Dez anos depois da abertura da base no Porto, a EasyJet voa para 27 destinos em 12 países. A companhia aérea assume-se como a segunda maior companhia a operar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com uma frota de 11 aviões, seis baseados e cinco não baseados.

“Esta aposta que fizemos traduz-se numa operação sólida e numa relação duradoura com a região Porto e Norte de Portugal“, disse José Lopes, country manager da EasyJet em Portugal, assegurando que a base no Porto é “um verdadeiro motor de mobilidade, desenvolvimento e integração regional”, durante a cerimónia comemorativa dos dez anos da base EasyJet no Porto.

A base da base easyJet no Aeroporto Francisco Sá Carneiro é um verdadeiro motor de mobilidade, desenvolvimento e integração regional.

José Lopes

Country manager da easyJet em Portugal

Com uma média de 56 voos diários no verão a partir da Invicta, a companhia aérea emprega mais de 300 colaboradores na base do Porto.

A EasyJet tem uma nova rota de verão, a partir de 23 de junho, entre o Porto e a cidade croata de Split, com duas ligações aéreas por semana, às segundas e quintas-feiras.

O country manager da EasyJet em Portugal assegura que a missão da empresa é “continuar a democratizar as passagens aéreas” através de “tarifas competitivas”, destacando que foram a “primeira companhia a voar para Cabo Verde a partir do Porto”.

Presente em Portugal desde 1998, a easyJet conta atualmente com três bases operacionais em Lisboa, Porto e Faro, onde estão estacionadas 19 aeronaves. A presença da empresa no Porto remonta a 2007, com o primeiro voo a ligar a cidade a Genebra. Desde então, a companhia já transportou mais de 23,4 milhões de passageiros.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro recebeu 15,9 milhões de passageiros em 2024, um aumento de 4,8% em relação aos 15,2 milhões de 2023. Face ao crescimento e a importância do aeroporto na região, a ANA Aeroportos está a investir 50 milhões de euros no reforço da pista do aeroporto do Porto. As previsões apontam para que os trabalhos sejam concluídos em fevereiro de 2026.

“O Porto é uma nova centralidade do turismo”, afiança Hugo Espírito Santo, secretário de Estado das infraestruturas, destacando que o crescimento do aeroporto Francisco Sá Carneiro na última década é “notável”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EasyJet já voa para 27 destinos em 12 países a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião