Benfica negoceia novo projeto da Luz com fundo de investimento Fortitude
Fundo liderado pelo banqueiro português António Esteves (ex-Goldman Sachs) pode ser o parceiro dos encarnados para projeto de 220 milhões, com partilha de risco e retorno. Apollo também à espreita.
O Benfica está em negociações com a Fortitude Capital, fundo de investimento liderado pelo banqueiro português António Esteves (ex-Goldman Sachs) para financiar o “Benfica District”, um projeto de 220 milhões de euros apresentado na terça-feira que visa revitalizar a zona envolvente do Estádio da Luz.
Escreve o Diário de Notícias (acesso pago) que a Fortitude Capital vê grande potencial no projeto devido à sua localização e à natureza multifacetada, abrangendo as componentes imobiliária, hoteleira, comercial e desportiva. O modelo de parceria ainda está a ser negociado, mas assentará sempre numa partilha de risco e retorno entre as duas partes.
Por outro lado, para este projeto de modernização do estádio e revitalização das áreas adjacentes, já criticado ao ECO por João Noronha Lopes e para o qual estima 37 milhões de euros de receita bruta no primeiro ano operacional (2030), o clube está também em conversações com um segundo investidor internacional. O mesmo jornal avança que poderá ser o fundo de investimento norte-americano Apollo, que já participou numa operação de financiamento do Sporting CP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Benfica negoceia novo projeto da Luz com fundo de investimento Fortitude
{{ noCommentsLabel }}