Macron anuncia que França vai reconhecer Estado da Palestina na ONU em setembro

  • Lusa e ECO
  • 24 Julho 2025

"Precisamos de um cessar-fogo imediato, da libertação de todos os reféns e de uma ajuda humanitária maciça ao povo de Gaza", defendeu o presidente francês na rede social X.

França vai reconhecer o Estado da Palestina na Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, em setembro, anunciou esta quinta-feira o Presidente Emmanuel Macron.

“Fiel ao seu compromisso histórico com uma paz justa e duradoura no Médio Oriente, decidi que a França reconhecerá o Estado da Palestina. Farei o anúncio formal na Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro próximo”, escreveu o chefe de Estado francês no X.

“Precisamos de um cessar-fogo imediato, da libertação de todos os reféns e de uma ajuda humanitária maciça ao povo de Gaza”, acrescentou Macron, que defende a “desmilitarização do Hamas”. No post, o líder francês quer “proteger e reconstruir Gaza” e “construir o Estado da Palestina, assegurando a sua viabilidade”, ainda que desmilitarizado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Macron anuncia que França vai reconhecer Estado da Palestina na ONU em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião