Macron anuncia que França vai reconhecer Estado da Palestina na ONU em setembro
"Precisamos de um cessar-fogo imediato, da libertação de todos os reféns e de uma ajuda humanitária maciça ao povo de Gaza", defendeu o presidente francês na rede social X.
França vai reconhecer o Estado da Palestina na Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, em setembro, anunciou esta quinta-feira o Presidente Emmanuel Macron.
“Fiel ao seu compromisso histórico com uma paz justa e duradoura no Médio Oriente, decidi que a França reconhecerá o Estado da Palestina. Farei o anúncio formal na Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro próximo”, escreveu o chefe de Estado francês no X.
Tweet from @EmmanuelMacron
“Precisamos de um cessar-fogo imediato, da libertação de todos os reféns e de uma ajuda humanitária maciça ao povo de Gaza”, acrescentou Macron, que defende a “desmilitarização do Hamas”. No post, o líder francês quer “proteger e reconstruir Gaza” e “construir o Estado da Palestina, assegurando a sua viabilidade”, ainda que desmilitarizado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Macron anuncia que França vai reconhecer Estado da Palestina na ONU em setembro
{{ noCommentsLabel }}