João, Albano e Paulo ‘viram frangos’ portugueses em Barcelona

Cadeia Vira Frangos abre em setembro um restaurante em Barcelona, o primeiro fora de Portugal. Está “em prospeção de novos mercados, dentro e fora da Europa”, visando abrir outros no início de 2026.

João Noronha Lopes, Albano Homem de Melo e Paulo Lameiras Martins são sócios da Vira Frangos

Cofundada por Albano Homem de Melo (H3), João Noronha Lopes (candidato à presidência do Benfica) e Paulo Lameiras Martins (ex-administrador do BESI), a cadeia de restauração Vira Frangos vai abrir em setembro um restaurante em Barcelona, que será o primeiro fora de Portugal.

Em comunicado, a empresa assinala que esta entrada no mercado espanhol, que será concretizada em modelo de franchising, “representa apenas o início” da internacionalização deste negócio. A estreia aconteceu nas Amoreiras, em novembro de 2020, e opera atualmente cinco unidades em Lisboa, Cascais e Oeiras.

“O plano sempre foi criar a maior cadeia de restauração de comida portuguesa no estrangeiro. Investimos nos últimos anos no desenvolvimento e melhoria do produto, na mudança da imagem, na afinação dos processos operacionais e numa aposta clara na tecnologia. Chegou o momento de dar o salto e de concretizar a nossa ambição internacional”, resume o CEO Albano Homem de Melo.

Para a cadeia que se apresenta com um “conceito de frango grelhado, desossado, saudável e tipicamente português”, o modelo de franchising vai permitir acelerar a expansão internacional. Garante ainda que está “em prospeção de novos mercados, dentro e fora da Europa”, pretendendo abrir outras unidades fora do país no primeiro trimestre de 2026.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João, Albano e Paulo ‘viram frangos’ portugueses em Barcelona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião