Líder do BPI acha que “Portugal não pode menosprezar um português com as qualidades” de Centeno

CEO do BPI considera que o atual governador deu prestígio a Portugal e espera que se encontre um lugar para Mário Centeno emprestar as suas qualidades à sociedade.

“Portugal não pode menosprezar um português com as qualidades” de Mário Centeno, afirmou esta quinta-feira o CEO do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, que espera que se encontre um lugar disponível para o futuro ex-governador do Banco de Portugal emprestar o seu valor para a sociedade.

“Apreciei muitíssimo a sua postura e comportamento. Foi claramente um grande agregador do sistema, é uma pessoa muito respeitada internacionalmente. Percebemos isso durante o período em que foi governador e que nos deu muito prestígio”, sustentou o gestor.

“Em termos pessoais, apreciei a atitude muito próxima, o enorme bom senso, excelente caráter, com grande independência de cabeça”, acrescentou.

“Por isso”, prosseguiu João Pedro Oliveira e Costa, “espero que encontre um lugar disponível para que [Mário Centeno] possa contribuir para a sociedade como um todo”, frisou.

Em relação ao novo governador, Álvaro Santos Pereira, lembrou que já teve um ou outro contacto quando foi ministro da Economia. Desse tempo recorda uma pessoa “muito prática, de trato fácil”. “E a sociedade precisa destas pessoas que não se colocam em pedestais”, afirmou.

João Oliveira e Costa diz que o currículo do economista-chefe da OCDE “fala por si”, mas prefere esperar um ano para ter uma opinião mais bem formada sobre o futuro governador. “Parto com uma expectativa positiva, até porque tenho uma comparação antes que correu bem”, disse.

O BPI anunciou um lucro de 274 milhões de euros no primeiro semestre, menos 16% em termos homólogos.

(Notícia atualizada às 12h39)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Líder do BPI acha que “Portugal não pode menosprezar um português com as qualidades” de Centeno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião