EDP Brasil com luz verde para aumentar tarifas a consumidores
As novas tarifas representam um aumento médio, para os consumidores brasileiros, de 15,53% em termos homólogos, indica a empresa.
O regulado da energia brasileiro (ANEEL) aprovou a “10.ª Revisão Tarifária Periódica da EDP Espírito Santo (EDP ES), a ser aplicada a partir de 7 de agosto de 2025”, anunciou esta terça-feira a EDP, detentora a 100% do capital a EDP Brasil, em comunicado ao mercado.
As novas tarifas representam um aumento médio, para os consumidores, de 15,53% em termos homólogos, indica a empresa, em nota divulgada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A revisão tarifária ocorre a cada cinco anos e, desta vez, a “base de remuneração líquida” é de 5,50 mil milhões de reais (cerca de 863 milhões de euros), ou seja, mais 45% face ao período anterior.
“A taxa regulada de retorno real sobre os ativos é de 8,03% líquido de impostos (vs. 7,15% no período anterior)”, indica a empresa. E a
“receita regulada bruta da EDP ES aumenta 9%, em termos homólogos, para R$ 1.776 milhões” (cerca de 279 milhões de euros), conclui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Brasil com luz verde para aumentar tarifas a consumidores
{{ noCommentsLabel }}