Marca de calçado de Pedro Abrantes e da Amorim passa para os pés da Kyaia

O grupo liderado por Fortunato Frederico passa a deter 100% do capital da empresa detentora da marca As Portuguesas.

A Amorim Cork Ventures e Pedro Abrantes anunciaram a venda da participação na Ecochic Portuguesas, empresa detentora da marca As Portuguesas, ao Grupo Kyaia, que passa a deter 100% do capital social da empresa.

“Foi um bom negócio, mas acima de tudo sinto orgulho por ver um projeto que nasceu na garagem da minha mãe ser reconhecido e valorizado,” afirma Pedro Abrantes, sócio fundador da marca, citado em comunicado. O valor da operação não foi adiantado.

Fundada em 2015, a marca de calçado Ecochic Portuguesas nasceu da visão de Pedro Abrantes que, com o apoio da Amorim Cork Ventures, lançou no mercado a marca As Portuguesas, que se assume como “a primeira marca de flip flops de cortiça, utilizando matéria-prima 100% natural”.

Em 2017, a entrada do Grupo Kyaia na estrutura societária representou um novo impulso no processo de internacionalização da marca. Com forte presença internacional no setor do calçado, a Kyaia contribuiu de forma decisiva para a sua expansão, tendo a As Portuguesas alcançado mais de 60 mercados internacionais ao longo da última década.

Fortunato Frederico, presidente e fundador da Kyaia, destaca: “A marca As Portuguesas conquistou-nos desde o primeiro momento, pelo seu ADN inovador, sustentável e autenticamente português”, destacando que ao “longo destes anos, trabalharam com sucesso na afirmação internacional da marca”, nos quais se destacam os EUA, Canadá e Europa, Austrália e Coreia do Sul, Japão e outros países asiáticos.

“Agora, com total responsabilidade pela sua gestão, a Kyaia está determinada a acelerar a presença global d’As Portuguesas e a reforçar o seu posicionamento como uma referência no calçado ecológico, tendo a sola com cortiça como elemento diferenciador”, afiança Fortunato Frederico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marca de calçado de Pedro Abrantes e da Amorim passa para os pés da Kyaia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião