BCP conclui programa de recompra de ações
O programa de recompra de ações, iniciado em abril, devia ficar concluído até 14 de outubro deste ano. Neste programa, o banco gastou quase 200 milhões na recompra de 2,05%.
O BCP anunciou, esta segunda-feira, a conclusão do programa de recompra de ações próprias. Em comunicado ao mercado, o banco indica que comprou “um total de 309.362.863 ações próprias, representativas de 2,05% do seu capital social”, pelo “valor de 199.999.980 euros”.
A última operação foi concluída esta segunda, com a aquisição de um milhão de ações, ou 0,01% do capital social, a um preço médio de 0,7742 euros cada. “Estas aquisições são as últimas a levar a cabo no âmbito do Programa de Recompra, considerando-se, assim, o programa concluído de acordo com os seus termos”, indica o BCP, na nota publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O programa teve início a 14 de abril e devia terminar até 14 de outubro de 2025, mas já então se previa a possibilidade de “cessação antecipada” por “decisão do banco ou caso o número máximo de ações a adquirir ou o montante pecuniário máximo estabelecido sejam atingidos”.
(em atualização)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP conclui programa de recompra de ações
{{ noCommentsLabel }}