Keurig Dr Pepper paga 15,7 mil milhões pela JDE Peet’s
Nascida de uma fusão em 2018, a Keurig Dr Pepper poderá agora separar-se em duas marcas (uma de café, outra de bebidas), com a aquisição da JDE Peet's.
A Keurig Dr Pepper apresentou uma proposta de 18,4 mil milhões de dólares (cerca de 15,7 mil milhões de euros) para comprar a empresa neerlandesa JDE Peet’s, avança esta segunda-feira a Reuters.
De acordo com a agência de notícias, esta proposta representa uma valorização de 20% face ao preço de fecho da sessão desta sexta-feira. Já em reação à notícia, as ações da JDE Peet’s saltaram 18% no início da sessão desta segunda-feira.
A Keurig Dr Pepper nasceu em 2018 da fusão da marca de cafés Keurig e da marca de bebidas gaseificadas Dr Pepper.
Caso a aquisição anunciada esta segunda-feira se concretize, poderá estar em cima da mesa uma reorganização do negócio, com a separação dessas marcas, resultando em duas novas empresas: a Beverage Co e a Global Coffee Co.
O setor do café, em particular, tem estado sob pressão, com, nomeadamente, as subidas dos preços da matéria-prima. Ainda recentemente, o CEO da Keurig Dr Pepper, Tim Cofer, alertou que as tarifas impostas pelos Estados Unidos às importações de café vindo do Brasil poderão prejudicar as margens deste setor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Keurig Dr Pepper paga 15,7 mil milhões pela JDE Peet’s
{{ noCommentsLabel }}