Morre Charlie Kirk, aliado de Trump, depois de baleado na Universidade de Utah Valley
O influencer Charlie Kirk, a voz de Trump para a juventude, morreu depois de ter sido baleado num evento no campus da Utah Valley University, no oeste do país.
O ativista conservador Charlie Kirk, 31 anos, não sobreviveu depois de ter sido baleado esta quarta-feira num evento na Universidade de Utah Valley. Influencer e uma voz importante da juventude pró-Trump nos Estados Unidos, Kirk participava numa reunião pública quando foi alvo de um tiro.
Donald Trump foi o primeiro a confirmar a morte do ativista. “O grande, e até legendário, Charlie Kirk, morreu. Ninguém compreendia melhor ou tinha o coração da juventude como o Charlie”, escreveu o presidente dos EUA na rede social Truth Social.

Antes, o presidente dos EUA tinha pedido a “todos” para a “rezar” por Charlie Kirk, “um grande tipo, de cima a baixo. Deus o abençoe!”.
Vários vídeos, nas redes sociais, mostram o momento fatal. Sentado, debaixo de uma tenda ao livre, Kirk pousou o microfone e foi baleado na zona do pescoço. O autor do disparo ainda está em fuga.
Com apenas 18 anos, Kirk criou a Turning Point USA, com a missão de difundir políticas conservadoras em escolas e universidades. Favorável ao livre porte de armas nos EUA defendeu, em 2023, que valia a pena as mortes causadas por tiroteios para garantir a segunda Emenda da Constituição dos EUA.
(atualizado às 21h46)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morre Charlie Kirk, aliado de Trump, depois de baleado na Universidade de Utah Valley
{{ noCommentsLabel }}