Empresa de Ponte de Lima compra marca Chipicao na Ibéria e França por 6 milhões
No âmbito da aquisição da marca à PepsiCo, a portuguesa Officetotal Food Brands vai desmantelar a linha de produção no Carregado e passar a produzir os croissants na unidade industrial minhota.
A Officetotal Food Brands, empresa de Ponte de Lima que produz bolachas belgas sob a marca Saborosa, madalenas da marca Aurosa, croissants e waffles, entre outros produtos, anunciou esta segunda-feira a aquisição da marca Chipicao para os mercados de Portugal, Espanha e França.
A marca era detida pela multinacional PepsiCo desde 1996, ano em que iniciou a produção destes croissants em Portugal. Segundo apurou o ECO, o negócio ronda os 6 milhões de euros e a produção passa a ser feita na unidade industrial em Ponte de Lima a partir de 1 de outubro.
“Esta aquisição enquadra-se na nossa estratégia de desenvolvimento de marcas e consolidação da nossa posição no mercado nacional. (…) Com esta aquisição iremos consolidar a nossa posição no mercado nacional, abrindo-nos também portas para a exportação em mercados estratégicos como o espanhol”, refere em comunicado a empresa minhota, que diz ser o segundo operador de bolos e quarto de bolachas no país.
A norte-americana PepsiCo (dona de marcas como a Pepsi, 7UP, Lay’s, Doritos, Cheetos, Ruffles ou Matutano) produzia até agora os Chipicao na fábrica do Carregado, cuja linha de produção comprada pela Officetotal será “desmantelada”, segundo o Jornal de Negócios (acesso pago).
O CEO da nova dona da insígnia, Diogo Freitas — em 2024 foi o rosto de um consórcio que apresentou proposta para comprar vários jornais do Global Media Group – calcula que, após ter gerado vendas de “pouco mais de cinco milhões de euros em Portugal” no ano passado, o objetivo da empresa limiana é “duplicar” a faturação com a Chipicao em dois anos.
(Notícia atualizada às 8h45 com o valor do negócio e o comunicado da empresa)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa de Ponte de Lima compra marca Chipicao na Ibéria e França por 6 milhões
{{ noCommentsLabel }}