Secretário de Estado da Agricultura investigado pela PJ por suspeitas de corrupção

  • Advocatus
  • 15 Setembro 2025

Em causa estão suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais através de uma alegada circulação de dinheiro entre as suas empresas.

O secretário de Estado da Agricultura João Moura está a ser alvo de uma investigação da Polícia Judiciária (PJ), avança o Correio da Manhã. Em causa estão suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais através de uma alegada circulação de dinheiro entre as suas empresas.

Segundo revela o Correio da Manhã, a PJ solicitou recentemente à Câmara da Golegã informações sobre as sociedades de João Moura. Neste município o secretário de Estado tem uma empresa, a Quadradoaometro, que tem um imóvel de luxo, no qual já investiu cerca de 600 mil euros.

Nas declarações de rendimentos que entregou à Entidade para a Transparência, João Moura declarou ser sócio de duas empresas: Quadradoaometro, um gabinete de engenharia, e Metric Memory. Esta última dedica-se a diversas áreas, como turismo no espaço rural, animação turística, exploração agrícola e animal, comércio, importação e exportação de produtos alimentares, bebidas, têxteis, vestuário, calçado, acessórios, atividades de restauração e similares, consultoria para os negócios e a gestão. Ambas as empresas têm como sócios o governante e a mulher, cada um com uma quota de 50%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Secretário de Estado da Agricultura investigado pela PJ por suspeitas de corrupção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião