Mário Amorim Lopes eleito líder parlamentar da Iniciativa Liberal

O deputado da Iniciativa Liberal sucede a Mariana Leitão, eleita líder do partido desde julho deste ano. Jorge Miguel Teixeira assume a vice-presidência do grupo parlamentar.

Mário Amorim Lopes é o novo líder parlamentar da Iniciativa Liberal (IL). Eleito esta terça-feira por unanimidade, o deputado que conta no seu currículo um mestrado em Engenharia Informática, outro em Economia e um doutoramento em Gestão, Economia e Políticas de Saúde, vai suceder a Mariana Leitão, atual líder da IL.

“Queremos criar o país que os portugueses merecem. Onde os jovens possam ficar, os trabalhadores ganhem o que merecem e os avós possam envelhecer com dignidade. No Parlamento, a Iniciativa Liberal vai continuar a fazer aquilo que tem feito desde sempre: temos ambição para Portugal e para os portugueses e honraremos a confiança depositada em nós em cada intervenção parlamentar“, afirmou Mário Amorim Lopes, em comunicado enviado ao fim da tarde às redações. Jorge Miguel Teixeira assumirá o cargo de vice-presidente do grupo parlamentar da IL.

Já a líder partidária, Mariana Leitão, disse que “os últimos meses foram de mudança no panorama político do país e a Iniciativa Liberal vai manter a seriedade e exigência nas propostas apresentadas para melhorar a vida dos portugueses, a começar pelo Orçamento do Estado de 2026 que será discutido no Parlamento durante o próximo mês”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Amorim Lopes eleito líder parlamentar da Iniciativa Liberal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião