EDP Renováveis vende projeto solar em Itália por 300 milhões
A EDP Renováveis acabou de fechar a venda de um portefólio solar em Itália num negócio avaliado em 300 milhões de euros.
A EDP Renováveis fechou a venda de um portefólio solar em Itália à empresa de energias renováveis Encavis, num negócio avaliado em 300 milhões de euros, “que também considera potenciais sinergias provenientes da hibridização”, segundo anunciou esta quarta-feira ao mercado.
O portefólio solar apresenta uma capacidade de 248 MWdc em operação com potencial de extensão de 17 MWdc, sendo constituído por cinco projetos solares e respetivos terrenos localizados nas regiões de Lazio e Puglia, com uma vida média inferior a um ano.
“Quatro destes projetos beneficiam de Power Purchase Agreements (“PPAs”) de longo prazo, enquanto o outro projeto beneficia de um Contract for Difference (“CfD”) com duração de 20 anos”, informa a EDP Renováveis no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis vende projeto solar em Itália por 300 milhões
{{ noCommentsLabel }}