EDP Brasil conclui linha de transmissão com três anos e meio de antecedência
A empresa concluiu três anos e meio antes do previsto uma linha de transmissão que liga energeticamente os estados brasileiros do Piauí e Maranhão.
A EDP Brasil anunciou esta segunda-feira ter concluído com três anos e meio de antecedência uma linha de transmissão que conecta energeticamente os estados brasileiros do Piauí e Maranhão.
De acordo com um comunicado da empresa, “o projeto reforça o escoamento da energia produzida na Região Nordeste do Brasil” e cria capacidade adicional para a ligação de novas centrais elétricas”, acompanhando o crescimento da procura regional.
A linha de transmissão, com uma tensão de 230 kV, integra o Lote 13 do Leilão de Transmissão 01/2024, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e foi concluído no domingo.
Este lote é formado por duas linhas de transmissão com 461 quilómetros no total, com um investimento de 144 milhões de euros e uma Receita Anual Permitida (RAP) de aproximadamente 16 milhões de euros.
“Tivemos cerca de 18 meses entre a assinatura do contrato de concessão e a entrada em operação comercial”, enfatizou o diretor de Transmissão da EDP na América do Sul, Daniel Sarmento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Brasil conclui linha de transmissão com três anos e meio de antecedência
{{ noCommentsLabel }}