Pedro Maia toma posse como primeiro provedor dos destinatários da Ordem dos Notários
Figura independente, o Provedor dos Destinatários dos Serviços tem como missão analisar queixas, propor soluções e recomendar melhorias no desempenho da Ordem dos Notários.
Pedro Maia tomou posse, esta segunda-feira, como Provedor dos Destinatários da Ordem dos Notários, um cargo criado pela primeira vez, com o objetivo de “reforçar a defesa dos interesses dos cidadãos e a confiança no notariado”.
Figura independente, o Provedor dos Destinatários dos Serviços tem como missão analisar queixas, propor soluções e recomendar melhorias no desempenho da Ordem dos Notários e dos seus membros, funcionando como um canal de resolução de conflitos e de promoção da melhoria contínua, sempre ao serviço dos cidadãos.
Pedro Maia é Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É Presidente da Comissão de Acompanhamento e Monitorização do Código de Governo das Sociedades, Presidente do Conselho de Arbitragem Societária da Associação Portuguesa de Arbitragem e Subdiretor executivo da Academia Sino Lusófona da Universidade de Coimbra. Ao longo do seu percurso, exerceu funções de elevada responsabilidade em várias entidades de referência, destacando se a presidência da mesa da assembleia geral de sociedades cotadas como a REN e a NOS, bem como cargos de administração no setor bancário. Desenvolve ainda atividade como jurisconsulto e árbitro, com intervenção regular em litígios societários e comerciais, sendo autor de diversas publicações na área do direito das sociedades.
Esta segunda-feira, tomaram ainda posse os membros do Conselho Disciplinar da Ordem dos Notários, que exercerão funções até ao termo do quadriénio 2024 2028: Maria dos Anjos da Costa Tavares Barreiros – Presidente do Conselho Disciplinar, Leonor da Conceição Moura – Vice-Presidente do Conselho Disciplinar; Selma Maria Rico Gaspar – Vogal; Alexandra Bordalo Gonçalves – Vogal
e Paulo Graça – Vogal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pedro Maia toma posse como primeiro provedor dos destinatários da Ordem dos Notários
{{ noCommentsLabel }}